Apresentação

Fundada em 1999 a Arpoador Engenharia nasceu como uma empresa subsidiária da Mistral Tecnologia Marítima e se dedicou inicialmente aos estudos de viabilidade das linhas de passageiros na Baia de Guanabara e posteriormente, sempre associada à Mistral, ao projeto e construção dos catamarãs que atuam nessas linhas. Posteriormente, toda a área de construção naval do grupo ficou a cargo da Arpoador, inicialmente em estaleiro em Angra dos Reis enquanto a Mistral passou a se dedicar à área de Bunkering.

 Atualmente sua sede é no Rio de Janeiro, onde se concentra a administração financeira e o estaleiro é localizado no Guarujá, em área de 106.000 m2 adjacente ao canal do Porto de Santos onde também se encontra o Departamento de Engenharia Naval.

O Estaleiro Arpoador se dedica à construção de barcos de apoio a plataformas de exploração e produção de petróleo e transporte de passageiros, com foco em navios de médio porte especializados, do tipo FSV´s, Crew Boats, Fast Ferries e recentemente SDSV´s, navios para apoio a operações de mergulho e  de ROV´s.

Por meio de parcerias com os mais avançados projetistas internacionais, a equipe de engenharia da Arpoador vem desenvolvendo e construindo projetos de ultima geração, e  propondo novos conceitos de embarcações para os desafios do mercado mundial.